top of page
A Umbanda de primórdios nos remete ao período do seu surgimento em 1908, quando o Caboclo Sete Encruzilhadas, através do médium Zélio Fernandino de Moraes, em uma reunião dentro da Federação Espírita de Niterói, declarou que todos os espíritos, ou guias espirituais, que ali chegassem para os trabalhos da Casa, deveriam ser bem recebidos para o auxílio daqueles que os procuravam.
Pois em verdade, tanto os espíritos de velhos negros e escravizados quanto de indígenas da nossa terra eram associados à espíritos inferiores por conta de sua cor, raça ou posição social, e eram "desprezados" tanto nas Casas Espíritas quanto em religiões de matrizes africanas.
Foi a partir da intermediação do Caboclo Sete Encruzilhadas, que se transmutou na figura de um frei franciscano, uma outra encarnação sua, para ser ouvido, que os médiuns presentes se aquietaram.
Mas também foi ali, naquele momento, voltando à sua forma inicial, que o Caboclo Sete Encruzilhadas, iniciou uma nova religião, denominada Umbanda, que teria como missão o acolhimento e o serviço, alicerçados na tríade: caridade, amor e fé; e que teria como base o Evangelho de Cristo.
E é exatamente assim que seguimos em nosso Lar.
Sejam muito bem vindos!
NOSSOS TRABALHOS


1


1/12
bottom of page